Tem como finalidade a avaliação das condições técnicas de uso e de manutenção da edificação visando manutenção predial.
A inspeção predial consiste na atividade normatizada com metodologia própria, a qual analisa os sistemas construtivos (estrutura, alvenaria, esquadrias, revestimentos, fachadas, impermeabilizações), as instalações (elétricas, hidráulicas, gás) e os equipamentos (elevadores, bombas, ar condicionado) da edificação e aponta o grau de risco para a geração de prioridades técnicas com orientações e recomendações.
A partir disso, o Laudo Técnico de Manutenção e Inspeção Predial (LTIP), pode ser classificado em três diferentes tipos: LTIP inicial e conclusivo, LTIP inicial com recomendações, LTIP conclusivo.
O qual informa que não há recomendações e serviços a serem executados e atesta que a edificação apresenta segurança e estabilidade estrutural.
O qual atesta reparos ou serviços a serem executados para manutenção e recuperação do edifício, e dá providências a serem adotadas
Informa que as obras de execução para manutenção e recuperação da edificação indicadas no laudo inicial foram executadas, atestando a segurança e estabilidade estrutural
Temos a missão de transformar visões em espaços tangíveis, unindo arte, funcionalidade e inovação para criar ambientes que inspirem e encantem. Do conceito a realidade, sua visão é nossa inspiração!